Adiantamento Salarial|Saiba como funciona e como usar

por | 02/12/2020

O adiantamento salarial muitas vezes é a melhor solução que os colaboradores encontram para as suas urgências financeiras, como por exemplo, o pagamento de contas em atraso, despesas pessoais e despesas com a casa e os filhos.

Logo, o adiantamento salarial é o valor do salário do colaborador, que pode ser depositado no cartão, entre a primeira quinzena e o final do mês da folha de pagamento, sendo que é um benefício válido para todos os colaboradores de uma empresa que utilizam esta estratégia de pagamento.

O que é adiantamento salarial?

O adiantamento salarial está previsto na lei trabalhista, no Artigo 462, o qual afirma que a empresa poderá efetuar adiantamentos salariais, sendo que o crédito para este recurso poderá ser efetuado no cartão disponibilizado pela empresa para o crédito deste recurso.

Para que o adiantamento salarial possa ser descontado na folha de pagamento do colaborador, o mesmo deverá assinar um termo de concessão deste adiantamento, devidamente autorizado pela empresa, pelo colaborador e pela operadora do cartão.

Portanto, o adiantamento salarial representa uma vantagem que as empresas disponibilizam para que os seus colaboradores possam ter mais recursos em suas urgências financeiras, evitando-se que eles realizem empréstimos em bancos e fiquem endividados.

Na Le Card você poderá encontrar mais informações sobre os cartões para creditar o seu adiantamento salarial, sendo que há cartões que proporcionam ao colaborador maiores facilidades e benefícios.

Serviços do cartão de adiantamento salarial

Como utilizar este cartão?

Os serviços dos cartões para adiantamento salarial incluem maior liberdade de compra, maior controle das despesas, não possui taxa de administração, a entrega ocorre em até 24 horas, entre outras vantagens para que os colaboradores possam utilizar em suas urgências.

O cartão de adiantamento salarial poderá ser utilizado para questões de adiantamento salarial, sendo que a empresa que optar por este tipo de produto financeiro deverá disponibilizá-lo a todos os seus funcionários, mediante autorização dos mesmos.

Logo, este benefício funciona de maneira a proporcionar a maior facilidade de compra para o colaborador da empresa, sendo que esta pessoa poderá se sentir mais motivada e valorizada em seu ambiente de trabalho, e a empresa possa ganhar credibilidade.

Para que o cartão de adiantamento salarial possa ser utilizado pelo colaborador, é necessário que ele preencha o formulário de solicitação, sendo que este produto permite que o colaborador utilize um limite de crédito adicional para realizar as suas compras e pagamentos.

Quais são algumas vantagens da utilização do cartão benefício?

Com a utilização do cartão de adiantamento salarial, é possível que o colaborador tenha mais segurança e facilidade na hora de realizar as suas compras, uma vez que ele poderá evitar altas taxas de juros se optasse por um empréstimo no banco ou operadora financeira.

Logo, o cartão de adiantamento salarial proporciona ao colaborador um adiantamento de até 30% do salário com o cartão Lê Card Black Multibenefícios, sendo que há vantagens em sua utilização como um limite adicional de compras em redes que utilizam os produtos Le Card.

Ao se fazer uso do cartão de adiantamento salarial, com o valor do salário antecipado na folha de pagamento e creditado no cartão Le Card, o funcionário poderá garantir que as suas despesas pessoais possam ser mantidas e possibilita também o maior controle de suas finanças.

Portanto, com o cartão benefício da Le Card, o colaborador poderá ter uma maior segurança em suas operações financeiras, facilidade de compras em canais online o offline, garantia de pagamento de contas, entre outras vantagens proporcionadas pelo produto da Le Card.

Como solicitar o adiantamento salarial e o cartão benefício?

Para solicitar o adiantamento salarial, utilizando o cartão benefício, é necessário que o colaborador solicite junto ao departamento pessoal da empresa a antecipação do pagamento em folha de pagamento antes da primeira quinzena do mês vigente.

Já para solicitar o cartão benefício, o colaborador deverá preencher o formulário de solicitação no site da operadora Le Card, informando os seus dados pessoais e os dados da empresa onde trabalha, para que então o departamento pessoal possa autorizar o crédito ao cartão.

× Como podemos te ajudar?