Administradora de cartões | Como escolher a empresa de benefícios para seus colaboradores

por | 17/03/2020

Você sabe quais são os fatores que devem ser considerados na hora de contratar uma administradora de cartões?! Apesar de muitos pensarem que sabem exatamente o que observar, acabam esquecendo de levar em conta certos detalhes que fazem a diferença. E é sobre esse assunto que vamos falar hoje!

Fatores para escolher uma administradora de cartões

A primeira observação que deve fazer que nenhuma administradora de cartão é igual a outra, embora todas ofereçam basicamente o mesmo tipo de produto, existem diversos detalhes que variam entre elas e interferem na qualidade dos serviços prestados — como os tipos de cobertura, a carência e a abrangência.

Afinal, você precisa ter certeza de que a empresa de cartão benefício atua de forma idônea e que o serviço atenderá às necessidades dos seus colaboradores.

Somente assim você terá a certeza de que fez um investimento que trará bons frutos para sua equipe e seu negócio.

Veja a seguir outros detalhes aos quais você precisa ficar atento na hora de contratar uma empresa de cartão de benefícios!

Veja se os benefícios atendem a sua empresa

Na hora de contratar uma administradora de cartões, um detalhe importantíssimo é verificar se os benefícios oferecidos atendem as necessidades dos colaboradores da empresa.

Afinal, você precisa considerar a necessidade e as preferências deles, de modo que atenda suas solicitações e os mantenha motivados. Portanto, verifique os tipos de benefícios concedidos pela empresa e se serão suficientes para atender o quadro de funcionários.

Lembrando que o ideal é que os cartões benefícios estejam adequados à sua empresa, e não que a sua instituição tenha que se adequar a eles. Para isso, estude criteriosamente as ofertas, analise cada detalhe do contrato e, então, verifique se ele atende às suas expectativas e supre as necessidades dos colaboradores.

Verifique a regulamentação

Sabemos as grandes vantagens de conceder algum tipo de cartão benefício aos funcionários, pois além de melhorar a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores, contribui para o aumento da produtividade.

Mas para se beneficiar desses e de outros benefícios, é fundamental certificar se a administradora de cartões segue as especificações do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), somente assim estarão devidamente regulamentadas.

O cadastro no PAT é uma maneira de motivar a equipe, na qual o funcionário perceberá a preocupação da empresa com a sua saúde e bem-estar.

Informe-se sobre a abrangência do cartão benefício

Ao contratar uma administradora de cartões benefícios, também é importante consultar a abrangência dele. Ou seja, quais os serviços ofertados e também à amplitude da rede de atendimento, que deve ser acessível para os seus colaboradores.

Até porque não faz sentido optar por um produto cuja rede abrange somente outras cidades ou não disponibiliza redes credenciadas de que os seus funcionários precisam.

Nesse sentido, a abrangência é outro fator que implica a adequação ou não a contratação da empresa de cartão de benefícios. Mesmo que exista uma rede de atendimento em sua cidade, verifique se os estabelecimentos oferecidos realmente estão de acordo com o que os seus funcionários costumam consumir.

Administradora de cartões Le Card: inúmeros benefícios para seus colaboradores

A Le Card é uma Administradora de Cartão no Espírito Santo, que oferece diversos tipos de benefícios para funcionários, devidamente regulamentados pelo PAT, reforça o comprometimento com a legislação.

Ela tem à sua disposição diferentes tipos de benefícios para trazer mais comodidade e qualidade aos trabalhadores, que poderão usufruir de cartões como: vale alimentação, vale combustível, vale refeição, vale RH e além do cartão multibenefícios.

São diversos benefícios de acordo com as necessidades da sua equipe, garantindo um excelente investimento para sua empresa.

× Como podemos te ajudar?