Benefícios empresariais | Por que tendem a ser mais importantes que os salários?

por | 19/06/2019

Com o objetivo de atrair colaboradores qualificados para o mercado de trabalho, muitas empresas pensam que oferecer um bom salário é a estratégia adequada.

E é nessa questão que podem se enganar, até porque, não basta somente ofertar um ótimo salário, mas sim se preocupar em oferecer benefícios empresariais que ajudem o funcionário a entender que sua empresa se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida dele.

Embora a remuneração é algo muito importante, saiba que não é o único critério para atrair grandes profissionais. Entenda o porquê.

Descubra por que os benefícios empresariais tendem a ser mais importantes que os salários

Sabemos que a remuneração é algo que conta muito na hora de procurar profissionais para preencher determinadas vagas na sua empresa, mas no geral, um bom salário não bata, existem outros aspectos que podem ser um fator decisivo para o candidato e um deles é os benefícios empresariais ofertados.

Em razão disso, benefícios para funcionários que proporcionam algum tipo de assistência ajudam essas pessoas a se sentirem mais seguras e motivadas.

Leia mais: Principais erros cometidos na gestão de benefícios

Além de possibilitar que os colaboradores tenham acesso a determinados direitos e serviços que poderiam ser comprometidos pelo “aperto” do orçamento.

Ou seja, mesmo que aconteça algum imprevisto financeiro, ele poderá ter a certeza de que certas necessidades estão garantidas, como sua alimentação diária por exemplo, na qual consegue usar o cartão refeição para almoçar em estabelecimentos que façam parte da rede credenciada da empresa de benefícios.

Além do que, ele ainda pode contar com o vale alimentação para garantir a compra do mês ou ainda o vale combustível, trazendo mais tranquilidade e praticidade.

Tudo isso ajuda o colaborador a se desenvolver profissionalmente e promove a satisfação dele e de sua família.

Vantagens de oferecer benefícios para funcionários

A partir do momento que decidir proporcionar benefícios empresariais aos funcionários, sua empresa adota uma cultura organizacional diferenciada, mostrando que se importa com cada colaborador, o que consequentemente os fazem se sentirem mais valorizados e felizes dentro do ambiente profissional.

Isso porque, seus funcionários vão descobrir que o bem-estar deles vem em primeiro lugar, de maneira que eles entendem que esses benefícios serão fundamentais para sua segurança em caso de possíveis imprevistos.

Seja o cartão refeição, cartão alimentação, cartão combustível ou até mesmo o cartão de multibenefícios, ambos irão ajudar os colaboradores a atender suas necessidades básicas e que sejam atendidas sempre.

Quando a empresa proporciona tais benefícios para funcionários, demonstra que ela valoriza não só o trabalho do profissional, mas também a felicidade dele.

Até porque, ao oferecer esse conjunto de benefícios para funcionários, a empresa possibilita a esses profissionais, todas as condições necessárias para que possuam uma melhor qualidade de vida e mais tranquilidade.

E consequentemente, isso gera um impacto positivo em sua saúde física, paz mental, o que diminui o surgimento de doenças, bem como afastamentos e licenças.

O profissional entende que esse tratamento diferenciado é um sinal de reconhecimento, o que acaba contribuindo para um maior engajamento e produtividade, tornando o negócio mais lucrativo e competitivo.

Além do que, empresas que buscam oferecer benefícios empresariais para seus colaboradores, conseguem se diferenciar do mercado e sair na frente dos concorrentes, por conta da boa imagem transmitida.

Portanto, saiba que não devem colocar somente clientes em primeiro lugar, mas sim, entender que são através dos profissionais que sua empresa alcançará o crescimento que tanto almeja e por isso, devem ser valorizados e terem uma boa experiência com a companhia.

× Como podemos te ajudar?