Cartão Alimentação | Dicas do que comprar para a ceia de natal

por | 17/12/2018

Natal é sinônimo de família reunida e confraternização, quando as pessoas se reúnem para comemorar uma data especial. Preparar a ceia é um momento que gera muitas dúvidas, afinal são tantas pessoas e paladares que fica realmente difícil agradar a todos. Se você tem dúvidas do que comprar com o cartão alimentação na hora de fazer a ceia de natal, veja nossas dicas!

Antes de fazer uma lista dos alimentos para a ceia de natal, é importante pensar quais serão os pratos de entrada, o prato principal e a sobremesa que será servida.

Sabemos que grande parte das pessoas tem o costume de deixar para resolver tudo na última hora, o que acaba provocando problemas futuros. Para evitar que isso aconteça, sempre faça um planejamento com certa antecedência. Vá ao supermercado e tenha em mente os alimentos que você deseja comprar com o cartão alimentação.

O que comprar para a ceia de natal com o Cartão Alimentação

Opções de pratos de entrada

Um dos alimentos mais comuns na ceia de natal que podem servir de entrada são pratos acompanhados de frutas frescas e cristalizadas. Caso a família não goste das frutas cristalizadas, pode optar pelos pãezinhos, patês, canapés e salgadinhos.

Opções de pratos principais

No prato principal da ceia de natal o que não pode faltar é a carne e alguns dos assados preferidos que são os frangos e perus. Caso o número de convidados ultrapasse 9 pessoas, o indicado é oferecer mais de uma opção de carne, como um peixe ou um pernil por exemplo.

Opções de acompanhamento

Se você está em dúvida do que comprar para a ceia de natal e servir como acompanhamento, saiba que farofa, maionese, salpicão e saladas são ótimas opções.  Para quem deseja servir uma ceia de natal mais sofisticada, pode servir um risoto ou petisco de camarão por exemplo.

Opções de sobremesa

Depois de saborear os pratos da ceia de Natal, nada melhor do que uma boa sobremesa não é mesmo? Para o Natal é preciso pensar em sobremesas fáceis e práticas. Uma das mais pedidas é o sorvete acompanhado de bolo.

Você também pode comprar ingredientes com o cartão alimentação para preparar tortas, pavês, suflês, mousses e biscoitos que todos irão adorar. Outras opções de sobremesas que você pode comprar com o vale alimentação são bombons, castanhas, nozes, panetone recheado, além de ingredientes para fazer um delicioso pudim.

 

× Como podemos te ajudar?