Cartão benefício | Por que os aceita-los ajudará a vender mais

por | 23/01/2020

No atual cenário em que vivemos, não aceitar pagamentos em cartão benefício em um estabelecimento, seja ele um restaurante, supermercado ou até mesmo padaria é uma grande chance de perder grandes vendas.

Afinal, nos dias de hoje o pagamento em cartão se tornou algo muito utilizado, devido as grandes vantagens que oferecem. A começar pela questão da segurança, já que não precisa correr o risco de andar com dinheiro vivo e a grande facilidade e mobilidade que traz tanto aos comerciantes, quanto para os usuários.

Por que o cartão benefício o ajudará a vender mais

Para os consumidores

Mais segurança

Segurança é essencial em qualquer transação comercial e com o cartão benefício isso é proporcionado de forma satisfatória. Afinal, para a realização da compra é preciso de uma senha, que somente o usuário poderá dizer.

Além do mais, com o grande avanço da tecnologia, em instantes o cliente consegue consultar seu extrato, o que oferece ainda mais segurança e maior controle sobre suas compras, já que tem ainda a possibilidade de acompanhar todos os gastos realizados.

Aumento do ticket médio

Ao aceitar cartões benefícios como forma de pagamento, poderá observar uma melhora significativa no aumento do ticket médio (quantia média que um cliente compra de sua empresa, dividido pelo número total de vendas versus número total de clientes).

Isso porque, quando você oferece o pagamento por meio de cartões, especialmente de crédito, incentiva a compra espontânea, ou seja, o cliente não sentirá imediatamente o impacto da compra paga com cartões.

Possibilidade de parcelamento

Outra grande vantagem de adotar cartões benefícios em seu negócio é a possibilidade e facilidade de parcelamento, fator que contribui muito para o aumento das vendas, já que diminui consideravelmente a preocupação com o valor pago.

Hoje, com a tecnologia envolvida e com políticas bem mais dinâmicas, as administradoras dos cartões conseguem analisar o crédito e parcelar rapidamente.

Para os donos de estabelecimentos

Aceitar cartão diminui riscos

Muitas empresas enfrentam sérios problemas financeiros devido à inadimplência ou fraudes no pagamento. Com o uso do cartão, a segurança que o cliente tem na compra é a mesma que sua empresa terá no recebimento dela. Com isso, você diminui muito os riscos da empresa e mantém a saúde financeira estável.

Permite mobilidade nas vendas

Através dos cartões benefícios você consegue alcançar seus clientes aonde eles estiverem, já que pode aceitar pagamentos online, devido ao uso das máquinas de cartão sem fio.

Você também facilita a vida do cliente, já que ele não precisa ter o dinheiro em mãos para realizar o pagamento. E ainda descarta a necessidade de devolver o troco.

Facilidade no controle de vendas

Você sabe quanto vendeu no mês passado? Esse é um dado importante para conhecer o fluxo de caixa da empresa. Afinal, quem tem o costume de anotar tudo sozinho, pode ser que, em algum momento, deixe uma venda escapar e depois não consiga se lembrar do valor ou da forma de pagamento.

Quando você utiliza uma máquina para cartão benefício, por outro lado, pode ficar tranquilo, pois todas as vendas realizadas nessa ferramenta estarão relacionadas em um mesmo lugar.

Assim, você só precisará somar as vendas no cartão com as em dinheiro para descobrir quando foi seu rendimento.

Competitividade a seu favor

Conquistar e manter uma cartela de clientes é um verdadeiro desafio, principalmente para quem dirige uma pequena empresa. No entanto, quanto mais opções você tiver, mais vezes os clientes comprarão na sua empresa.

Lembre-se que se você não permitir que os seus clientes paguem com cartões benefícios, outras empresas farão isso e você terá menos clientes fechando negócio.

Possibilidade de oferecer mais com menos

O uso da maquininha não intensificará apenas a venda no cartão benefício. Com ela, você poderá administrar e receber o pagamento de vale-refeição ou vale alimentação, dependendo do seu comércio, e fazer recargas de celular, por exemplo.

Isso significa que, com um único objeto, você terá diversas maneiras para otimizar a renda da sua empresa.

× Como podemos te ajudar?