Cartão de Alimentação Le Card: Como aproveitar melhor o seu?

por | 31/05/2022

Contar com um Cartão de Alimentação Ajuda Quem Quer Economizar, mas Trouxemos Algumas Dicas para Otimizar seu uso e Economizar Ainda Mais. Confira Abaixo!

O Cartão de Alimentação Le Card é Sinônimo de Vantagens


Quando pensamos em cartão de benefícios, um dos principais e mais comuns de serem oferecidos pelas empresas é o cartão alimentação. Sem dúvida esse é um benefício que traz inúmeras vantagens tanto para a empresa quanto para seus funcionários, principalmente se for o Cartão de Alimentação Le Card.

Além de permitir aos funcionários que poupem o salário para comprar alimentos e invistam em outras atividades que melhorem sua qualidade de vida, o Cartão de Alimentação Le Card possibilita que a empresa ganhe credibilidade no mercado de trabalho e atraia mão de obra qualificada, além de que as empresas que apostam no cartão de alimentação, ganham isenção de impostos perante o Governo Federal.

De fato, quando uma empresa adota o cartão de alimentação, todos se beneficiam: ela própria, os lugares que aceitam cartão de benefícios como forma de pagamento e os funcionários que querem mais controle em seus gastos mensais. Para esses últimos, entretanto, é preciso saber utilizar bem esse cartão de benefícios para evitar gastos desnecessários e até mesmo o comprometimento do salário com coisas que poderiam ter sido pagas com o cartão de alimentação.

Utilizando seu Cartão de Alimentação Le Card da melhor maneira, é possível economizar em supermercados e sacolões, mesmo com os preços altos devido a inflação e, ainda, usufruir desse cartão de benefícios para fazer compras em padarias e outros estabelecimentos alimentícios ou até mesmo economizar para o próximo mês.

Pensando nos funcionários que pretendem economizar um pouco do saldo desse cartão de benefícios ou que gostariam de utilizar seu Cartão de Alimentação Le Card com inteligência, a Le Card preparou algumas dicas importantes que podem ajudar você a fazer com que seu saldo dure mais, otimizando o uso de seu cartão de alimentação para fazer as compras do mês ou para os almoços no trabalho.

Dicas Para Você Economizar Com o Cartão de Alimentação Le Card

Quando pensamos em economia, podemos considerar o cartão de alimentação um ótimo começo, afinal, os funcionários que possuem esse cartão de benefícios, não comprometem seu salário e podem economizar essa parte dele ou utilizá-la de outras formas. Mas em alguns casos, apenas ter o cartão de alimentação não é o suficiente para economizar. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a otimizar o uso desse cartão de benefícios e assim, garantir ainda mais vantagens com seu Cartão de Alimentação Le Card!

1. Faça as contas e acompanhe seus gastos;

Se você usa seu cartão de alimentação para almoçar no trabalho, fazer as contas de quanto pode gastar diariamente pode ajudar a equilibrar os gastos e estipular um limite para fazer com que o vale dure todo o mês.

2. Confira os estabelecimentos que aceitam o seu cartão de alimentação;

A Le Card, empresa de cartão de benefícios, conta com uma ampla rede de estabelecimentos credenciados, com restaurantes, padarias, supermercados, hamburguerias e churrascarias. É possível conferir cada um deles pelo APP ou no nosso site. Sabendo quais estabelecimentos aceitam o Cartão de Alimentação Le Card, você pode comparar preços e escolher aquele que melhor cabe no orçamento.

3. Planeje o cardápio da semana e faça uma lista de compras;

Ao realizar esse planejamento, você tem noção de quais alimentos exatos comprar e não fica à mercê da fome ou da ‘vontade de comer’ quando for ao mercado. Assim é mais fácil evitar gastar o saldo de seu cartão de benefícios com coisas sem necessidade.

4. Equilibre os gastos extras;

Não há problemas em comprar um lanche no final de semana ou comer um doce após o almoço, entretanto se esse for um hábito rotineiro, além de fazer mal para a saúde, custa um dinheiro que pode fazer falta depois e que poderia, por exemplo, ser economizado para a próxima semana ou para a compra do mês.

5. Controle os gastos conferindo o saldo em nosso site ou APP.

Acompanhando o saldo e fazendo extrato frequente de seu cartão de alimentação, é possível controlar melhor os gastos e entender quais seus hábitos de compra para otimizar seu uso. Com o Cartão de Alimentação Le Card é possível conferir o saldo e o extrato de seu cartão através do aplicativo ou pelo site!

6. Busque por promoções no supermercado, nos aplicativos de delivery, etc.

É comum que alguns supermercados façam promoções ou “pacotes” que saem mais em conta do que comprar os produtos unitários, só lembre-se de se perguntar se realmente precisa da quantidade oferecida de determinado produto para evitar desperdícios e, consequentemente, gastos desnecessários. Além disso, se for pedir delivery, alguns estabelecimentos fazem combos que saem mais em conta e podem te ajudar na economia de seu cartão de benefícios.

Cartão de Alimentação Le Card: Um Benefício da Melhor Empresa de Cartão de Benefícios!


A Le Card é uma empresa de cartão de benefícios presente em Vitória no Espírito Santo e em Barueri em São Paulo, especializada em oferecer as melhores soluções em cartão de benefícios para empresas de todos os tamanhos.

Para aqueles que procuram economizar, o Cartão de Alimentação Le Card é a melhor opção! Entre em contato com a Le Card, empresa de cartão de benefícios, ou acesse nosso site para mais informações.

× Como podemos te ajudar?