Cartão Refeição | Como ter um melhor aproveitamento desse cartão benefício

por | 26/07/2018

O Cartão Refeição é uma solução indicada para empresas que buscam reduzir custos com refeitórios e ainda contribuir para maior qualidade de vida dos colaboradores, de maneira prática e eficaz.

Os beneficiários do vale refeição têm a possibilidade de escolher qual o melhor lugar para realizar a sua refeição, por meio de uma ampla rede credenciada oferecida.

Além de conseguir ter um maior controle de sua alimentação, pois o cartão refeição possui um limite diário a ser consumido, em que é possível consultar o saldo onde e a hora que quiser. Isso mesmo, permite ter acesso a extratos e detalhes dos movimentos efetuados com o cartão.

Pelo cartão benefício se tratar de algo que precisa ser utilizado diariamente, é muito importante e essencial saber e conseguir economizar na hora da alimentação para não ultrapassar o limite e precisar se preocupar em reembolsar seu dinheiro. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vai te ajudar a aproveitar melhor esse tipo de cartão benefício.

Acompanhe seus gastos sempre

Como em todo orçamento, é essencial realizar um acompanhamento de as contas necessárias para ter maior conhecimento sobre o quanto poderá ser gasto e assim não acabar acontecendo de ultrapassar o limite, resultando em problemas futuros. Assim como em todas as outras categorias do seu orçamento, acompanhar seus gastos com refeições no horário de trabalho é fundamental para conseguir melhor controle de suas economias.

O cartão refeição funciona da mesma maneira, em que é preciso sempre acompanhar os gastos, consultando o saldo disponível, para assim não cometer “excessos”.

A dica para evitar esse tipo de problema, é saber o valor limite que pode ser gasto diariamente, para então conseguir definir o valor que poderá ser gasto mensalmente e assim conseguir um maior equilíbrio e fazer com que o benefício dure o mês inteiro. A ideia é manter um acompanhamento para tentar não exceder o valor total do vale antes do mês acabar.

Leve alimentos de casa

Está faltando algumas semanas para acabar o mês e o saldo do seu cartão refeição está quase excedendo, um problema comum, mas que tem solução. Nesses casos, o melhor é levar alimentos de casa para economizar na refeição do dia.

Outra dica é levar lanches de casa para os horários de intervalo, diminuindo as chances de comer mais do que o esperado nas refeições principais e assim a possibilidade de gastar mais é menor.

Mapeie os restaurantes da região

É importante sempre estar atento ao estabelecimento próximo ao trabalho, conhecer cada um para saber quais fazem parte da rede credenciada e quais os valores mais acessíveis para realizar sua refeição. O objetivo é mapear todos os restaurantes para conhecer as opções próximas que tragam economia no seu bolso, como lugares que oferecem promoções especiais na região.

Fique atenta a bebidas e sobremesas

Sabemos que a maior parte das pessoas não ficam sem uma bebida para acompanhar a refeição ou até mesmo uma sobremesa depois do almoço. Isso não é algo proibido, mas que deve ser bem cauteloso, para evitar aqueles gastos extras que acabarão consumindo uma boa parcela de seu vale refeição e trazer problemas depois.

É importante avaliar esses custos adicionais para saber se realmente está valendo a pena, caso contrário é possível tomar outras medidas mais econômicas como comprar uma bebida depois do almoço em um estabelecimento que o custo seja menor.  Para as sobremesas, vale a mesma dica, opte por comprar um doce com um preço mais acessível no supermercado por exemplo.

Equilibre os gastos extras

É comum que durante um dia ou outro deseja consumir algo diferenciado e acabe almoçando em um restaurante com um custo mais alto, nada impede de fazer isso, mas pense que será preciso equilibrar esses gastos extras. Para isso, evite gastar mais do que o limite constantemente, nos outros dias opte por um local com um custo menor, para conseguir ter maior controle de seus custos previstos.

Se atente a gastos fora do trabalho

O cartão alimentação não necessariamente precisa ser usado somente em refeições de trabalho, também permite ser utilizado para se alimentar em locais nos fins de semana. E isso é algo que deve ser muito bem planejado, para não acabar com seu limite bem antes do previsto e ficar sem o vale alimentação em seus almoços. O importante é sempre conseguir fazer o melhor uso do cartão refeição.

 

× Como podemos te ajudar?