Cartão Refeição | O que saber ao pedir delivery com ele

por | 23/10/2020

Como ter segurança ao pedir delivery com cartão refeição?

Desde o começo do ano de 2020, o serviço de delivery com cartão refeição aumentou significativamente, sendo que os cuidados com a segurança e a higiene dos alimentos que chegam até você devem ser dobrados.

O cartão refeição representa, na maioria das vezes, um benefício que uma empresa oferece a um colaborador, integrando parte do seu salário através do depósito de créditos neste cartão. No momento atual em que vivemos a utilização deste benefício tornou-se mais freqüente.

Há cuidados de segurança que devem ser tomados ao solicitar um delivery com cartão refeição. Como saber se um aplicativo é confiável para a utilização do cartão com a senha e saber também se a empresa que oferece o delivery é segura.

O que é cartão refeição?

O cartão refeição disponibiliza créditos para o funcionário que faz uso dele, para pagamento de refeições prontas em restaurantes, lanchonetes, padarias e similares. Ele é como se fosse um cartão de débito, mas com a vantagem de comprar em estabelecimentos que aceitam o cartão.

Portanto, para a utilização do cartão refeição, há uma ampla rede credenciada, onde os funcionários da empresa que disponibiliza o cartão têm uma variedade de opções de estabelecimentos para realizar sua refeição, garantindo maior liberdade de escolha.

Com o cartão refeição você também poderá categorizar os seus gastos com alimentação em um único tipo de cartão, sendo que as suas contas, como gastos com moradia, vestuário e transporte poderão ficar separados dos gastos com alimentação.

A empresa LE CARD oferece o cartão refeição para empresas, onde algumas vantagens são: não possui taxas de administração, entrega 24h na Grande Vitória – ES, cadastro gratuito no PAT, entre outras vantagens.

Serviços de delivery com cartão refeição

Ao pedir um serviço delivery com cartão refeição, é necessário tomar alguns cuidados, como, por exemplo, pagar a sua refeição sempre pelo aplicativo, não ter contato com o entregador, e procure saber se o aplicativo é seguro para efetuar a transação.

Seguindo estas regras de segurança, você evita que o seu cartão seja clonado ou que você pague por algum produto que não irá receber. Fique atento também às regras de distanciamento social com o entregador, evitando a contaminação pelo coronavírus.

Portanto, o cartão refeição é um meio totalmente seguro para pedir um delivery, sendo que as regras de distanciamento social e a verificação da segurança do aplicativo devem ser levadas em conta para evitar inúmeros problemas relacionados com a sua compra.

O cartão refeição representa uma opção de economia e facilidade para pedir as suas refeições através de delivery, sendo que você poderá receber a sua refeição através de serviços como o Uber Eats, o iFood e o Rappi, sendo que são serviços confiáveis e que garantem uma entrega segura.

Higiene no pedido de alimentos com cartão refeição

Quais são algumas dicas de higiene ao pedir a sua refeição com cartão refeição?

Quando você pedir uma refeição com cartão refeição, fique atento às regras de distanciamento social, pois com a pandemia do novo coronavírus, exige-se que tanto o cliente quanto o entregador faça o uso de máscaras e que também higienize as suas mãos com álcool em gel.

Uma outra dica importante quando você compra com cartão refeição é sempre higeinizar os alimentos também com álcool em gel, assim, você terá a garantia de que você poderá se alimentar de uma forma totalmente segura e sem maiores problemas futuros.

Portanto, para quem mora em condomínio, uma dica para prevenir o contato com o coronavírus é pedir que a refeição seja entregue na portaria. Ao pagar pelo delivery com o cartão refeição, e pedindo que seja entregue na portaria, você evita o contato com o entregador.

Seguindo essas dicas de compra com o cartão refeição, fica muito mais simples e fácil você aproveitar a sua compra com segurança e baixo risco de contaminação pelo coronavírus, sendo que a utilização de máscaras e álcool em gel são de fundamental importância.

× Como podemos te ajudar?