Vale Refeição | Como fazer para este benefício durar mais

por | 13/09/2019

Vale Refeição: como fazer para este benefício durar mais

Quem é trabalhador de carteira assinada e recebe vale refeição, provavelmente já teve mês que extrapolou e saiu do orçamento financeiro estipulado. E nada mais angustiante que ver seu cartão refeição sem saldo no fim do mês não é mesmo?! E para te ajudar nesta difícil tarefa, separamos algumas dicas para seu cartão vale refeição durar mais.

O que fazer para o vale refeição durar mais

Pese na balança o que compensa

Comida por quilo ou marmita? Essa é a dúvida de muitos trabalhadores ao utilizar o cartão vale refeição, optar por aquele restaurante que oferece comida por quilo ou por aquele que tem opção de escolher marmita. A resposta para isso, pode variar de acordo com a fome de cada pessoa, ou seja, para quem consegue se satisfazer com uma grande quantidade de alimentos, o ideal é optar pela marmita, pois a comida por quilo pode encarecer muito.

Agora, se você tem o costume de comer pouco e comidas leves, como saladas, vale a pena escolher restaurantes por quilo.
Mas saiba, que não é necessário se limitar à comer sempre a mesma coisa, você pode escolher um dia do mês para comer algo diferente, só se lembre de fazer as contas e manter sempre o controle do seu vale refeição. Até porque, se a escolha for almoçar em um lugar mais caro, vai ser preciso economizar em outros dias.

Pesquise os restaurantes

Você já sabe o valor total que pode ser gasto no decorrer do mês, agora para ter um maior controle, procure pesquisar os valores dos pratos dos restaurantes ao seu redor. Para facilitar, faça um mapa dos lugares que poderá frequentar nesses dias na região próxima ao seu trabalho e assim poder escolher lugares que não ultrapassem seu teto diário.

Cuidado com os Extras

Sabe aqueles programas fora do trabalho? Muitas vezes, eles podem atrapalhar e muito seu orçamento. Cafezinhos após o almoço, pizza ou aquele lanchinho a tarde geralmente não estão nos seus planos e podem fazer com que seu cartão refeição dure menos.

A melhor alternativa é equilibrar os gastos, veja a real necessidade de usar seu vale refeição com algo desnecessário, que pode fazer falta no final do mês.

Fique atento as promoções

As promoções sempre são bem-vindas, portanto, dê preferência a estabelecimentos que ofereçam pacotes promocionais, assim você pode reunir todo o pessoal do trabalho para ir almoçar lá. Além disso, muitos restaurantes têm promoções com descontos ou pratos mais baratos em certos dias da semana.

Happy Hour

Sabe aquele happy hour que toda semana tem?! Pois bem, pode leva-lo a falência e por isso deve evitar usar seu vale refeição nesses pontos de encontros. Nada impede de escolher um dia para se divertir com a galera, mas antes, procure pesquisar para encontrar os melhores lugares para ir com a turma.

Refrigerantes e sobremesas

Faça as contas, todos os dias na hora do almoço, se você escolher comprar uma bebida e uma sobremesa, será muito provável que dessa maneira seu vale refeição não vai durar o tempo necessário. A dica para quem não dispensa um docinho após a refeição, é levar algo de casa para comer no trabalho, como uma bolacha ou até mesmo um chocolate por exemplo.

Coma entre as refeições

Sabemos a importância de ter uma boa alimentação e comer a cada três horas, porém, se toda vez que tiver fome usar seu vale refeição vai acabar extrapolando o limite diário. Portanto, a dica é simples: leve frutas, bolachas, lanches naturais para o trabalho, assim, quando estiver com fome pode consumir algo para se sentir saciado.

Evite usar o vale-refeição nos finais de semana

Usar o vale-refeição nos finais de semana também nos prejudica e muito na hora de fazê-lo durar o mês todo.
Apesar do intuito principal ser economizar o próprio salário, gastar o benefício nos finais de semana pode acabar te dando um prejuízo ainda maior. Por isso, evite gastá-lo nos dias em que você não trabalha, para conseguir se alimentar o máximo possível durante todo o mês.

Além do mais, ao fazer isso, você terá menos fome e não correrá o risco de gastar exageradamente durante os almoços utilizando seu vale refeição. Pense nisso!

× Como podemos te ajudar?