Compra de remédios | Dicas de como economizar

por | 01/05/2021

Como economizar na compra de remédios

Diante da atual pandemia de Coronavírus, houve uma alta no preço de praticamente tudo, não sendo diferente com a compra de remédios.

Em meio à crise, a busca pelas farmácias também aumentou, já que as pessoas buscam remédios, vitaminas, produtos de higiene etc. Dessa forma, ter desconto na compra de medicamentos é essencial para garantir uma saúde mais acessível e de qualidade.

O gasto com a compra de remédios sempre foi um dos maiores no orçamento familiar brasileiro, juntamente com alimentação. A maioria dos medicamentos mais importantes não são distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde, o que impacta diretamente no bolso das pessoas que dependem totalmente de certas substâncias.

Um grande problema é a falta de acesso à compra de remédios. O alto custo é o principal empecilho gigantesco, considerando a renda da maioria dos brasileiros. Algumas vezes, uma única dose pode custar preços absurdos, o que dificulta a compra até pelo próprio Governo

Por isso é importante encontrar maneiras de conseguir desconto na compra de medicamentos. Com a crise, muitas famílias tiveram que fazer cortes de diversas coisas fundamentais, entretanto, quando falamos de saúde, acaba sendo inviável ignorar a compra de remédios.

Confira algumas dicas valiosas para ter desconto na compra de medicamentos e garantir mais economia e saúde de qualidade acessível.

Dicas para conseguir desconto na compra de medicamentos

Para obter fazer a compra de remédios com mais economia e evitar que o bolso pese com esses itens indispensáveis, existe uma lista de dicas de desconto na compra de medicamentos que podem ser muito úteis.

Pesquise preços

Parece óbvio, mas muitas pessoas acabam não fazendo uma pesquisa completa de preços na hora da compra de remédios. Em vez de ir sempre na mesma farmácia de sempre, busque outras opções, procure saber os preços. É importante conhecer todas as farmácias, especialmente porque muitas são especializadas em determinados tipos de medicamentos, que outras não são, e isso acaba influenciando no preço de uma para outra.

Uma dica valiosa para encontrar desconto na compra de medicamentos é buscar na internet. Muitas farmácias possuem lojas on-line e, em grande parte das vezes, os remédios acabam sendo mais baratos na internet que nas lojas físicas. Existem até sites de comparadores de preços que vão indicar qual empresa está fazendo o melhor preço na compra de remédios.

 

Compre somente o necessário

Quando vamos até as farmácias, muitas vezes, os funcionários nos induzem a comprar outros produtos além dos que precisamos. Para garantir economia na compra de remédios, fique atento a essas propostas e leve apenas o necessário, especialmente de medicamentos vendidos sem prescrição. Isso garante economia e segurança.

 

Prefira a compra de remédios genéricos

Os medicamentos genéricos são de alta qualidade, seguros e eficazes para a população, e a maior vantagem é que eles são bem mais em conta. Eles contêm os mesmos princípios ativos, mesma concentração e forma farmacêutica via de administração.

A troca do medicamento prescrito pelo genérico deve ser registrada na prescrição medica, portanto peça para que o médico coloque o princípio ativo, em vez da marca do remédio.

  

Utilize cartões de desconto para a compra de remédios

Os cartões de desconto são aceitos em diversas farmácias para desconto na compra de medicamentos. As empresas podem oferecer um cartão farmácia aos seus funcionários, e eles terão um limite pré-aprovado para a compra de remédios e outros produtos nas farmácias credenciadas.

O Cartão Farmácia Le Card é uma forma muito vantajosa de garantir desconto na compra de medicamentos. Com ele, os funcionários têm mais acesso a remédios de maneira mais prática, segura e econômica.

Benefícios do Cartão Farmácia Le Card

O Cartão Farmácia Le Card surgiu para proporcionar aos colaboradores das empresas mais acessibilidade na compra de remédios de qualidade.

A compra de remédios é uma das maiores despesas das famílias, por isso, para auxiliar nesse gasto, a Le Card oferece, para pequenas, médias ou grandes empresas um cartão que garante descontos nas farmácias credenciadas.

Funciona a partir de um limite pré-aprovado e a empresa não precisa se preocupar com nada.

Com o Cartão Farmácia Le Card, é possível fazer a compra de remédios com descontos exclusivos, promovendo maior acesso a saúde.

Algumas vantagens desses benefícios para as empresas e para os colaboradores são:

  • Não possui taxa de administração;
  • Entrega rápida do cartão;
  • Total controle sobre a gestão do uso do benefício por parte do empreendedor e colaborador com painel para consultas on-line;
  • Presente em todas as cidades do Espírito Santo;
  • Menor taxa efetiva para estabelecimentos comerciais do Espírito Santo;
  • Consulta de saldo 24h via telefone, site ou aplicativo;
  • Atendimento telefônico 24h para resolução de problemas.
× Como podemos te ajudar?