Dicas de lanches rápidos e práticos | Ideais para seu home office

por | 30/04/2021

Por que é importante fazer lanches rápidos e práticos entre refeições?

As refeições intermediárias, isto é, aqueles pequenos lanches entre as refeições são muito importantes para manter a energia do corpo equilibrada. Atualmente, muitas pessoas estão trabalhando de casa, por isso ter opções de lanches rápidos e práticos é uma necessidade.

De maneira geral, para se ter uma alimentação saudável recomenda-se fazer de 5 a 6 refeições ao dia, basicamente café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar. Muitas vezes no dia a dia isso acaba ficando esquecido, mas é importante se atentar para criar uma rotina de alimentação para ter um organismo fortalecido.

No home office, manter essa rotina pode ser muito difícil. Algumas pessoas acabam exagerando e comendo muitos alimentos a qualquer hora, especialmente os processados, já que estão mais acessíveis. Outras, focam no trabalho e esquecem de fazer intervalos, que devem ser realizados pelo menos duas vezes por dia, além da parada para o almoço.

O ideal é ter disciplina, incluindo os horários de descanso e os alimentos que se consome, optando por lanches rápidos e práticos para otimizar o tempo e focar na saúde.

Para ter uma maior variedade e praticidade nas escolher dos alimentos que irão compor suas receitas de lanches práticos, contar com um cartão alimentação é sempre a melhor alternativa.

Confira algumas dicas de receitas de lanches práticos

Sanduiches

Os sanduiches são um dos tipos de lanches rápidos e práticos mais acessíveis. É possível combinar o pão com diversos alimentos gostosos e nutritivos. Algumas dicas são:

  • Sanduíche de presunto

Um dos lanches rápidos e práticos mais básicos: pão, de preferência integral, com presunto, tomate e alface.

  • Sanduiche de forno

É possível também levar um pão com queijo e mortadela ao forno por 10 minutos como opção de lanches rápidos e práticos deliciosos e crocantes.

  • Sanduíche saudável

Fazer receitas de lanches práticos mais saudáveis é importante para manter a saúde no dia a dia. Por isso, um sanduíche com pão integrais, ou uma massa fina integral com recheio de muçarela de búfala e tomate é uma opção perfeita.

Outros lanches rápidos e práticos saudáveis são os sanduiches com ricota. A ricota é um queijo rico em proteínas, cálcio, vitaminas e baixo teor de gordura.

A receita é simples: só misturar salsinha, cebolinha e a ricota, temperar com sal, pimenta e azeite a gosto, e rechear as fatias de pão integral.

Oleaginosas

As oleaginosas são amendoins, castanha de caju, amêndoas, nozes. Esses alimentos são ricos em vitamina E, ômega 3 e têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de aumentarem a imunidade.

Comer pequenas porções de 30 a 40g por dia de um mix de oleaginosas é uma opção excelente de lanches rápidos e práticos saudáveis, gostosos e nutritivos para o home office.

Salada de frutas

Frutas são fonte de vitaminas, fibras, sais minerais, e uma salada de frutas é uma alternativa incrível de lanches rápidos e práticos para combinar diversas propriedades saudáveis, além de ser refrescante e saborosa.

A receita de salada de frutas é super fácil: maçã, banana e mamão cortados em pedaços, e suco natural de laranja. É só adicionar tudo junto e levar a geladeira.

Panquecas

As panquecas são uma das receitas de lanches práticos mais simples de se fazer. As opções saudáveis são as melhores, como por exemplo a panqueca de banana e aveia.

É só juntar ovos, farelo de aveia e bananas amassadas para fazer a massa. Depois, despeje porções numa frigideira até dourar os dois lados e está pronta.

Você pode comer assim mesmo, ou complementar com bananas, mel, cacau, creme de avelã, geleia, pasta de amendoim etc., fazendo lanches rápidos e práticos.

Tapioca

Clássico da culinária nutritiva, a tapioca é uma alternativa simples de lanches rápidos e práticos para o home office.

A tapioca é saudável, muito usada para quem quer perder peso e ter um alimento prático na dieta. Não tem sódio, gordura, nem glúten, sendo uma ótima opção para quem é intolerante.

São lanches rápidos e práticos de fazer e podem substituir pães, compondo ótimas receitas de lanches práticos, com inúmeros recheios, como manteiga, presunto e queijo, frango e ricota, patê, atum, tomate seco, linhaça, goiabada com requeijão, banana, maçã, mel, frutas, geleias entre outros.

Como se alimentar corretamente no home office?

Além de saber as dicas de receitas de lanches práticos para se alimentar no home office, é importante também se atentar a alimentação correta nesse período. Não adianta fazer lanches rápidos e práticos a qualquer hora e não ter uma rotina regrada para manter a saúde.

Por esse motivo, é imprescindível estabelecer horários para as refeições, incluindo o café da manhã e almoço. Trace uma rotina que inclua as pausas para a alimentação principal e para a intermediaria, colocando os lanches rápidos e práticos no cardápio.

Para manter o equilíbrio, é importante ingerir os alimentos certos e ter um tempo de descanso para a digestão.

Outro detalhe importante é a hidratação. Procure beber água durante todo o dia, de preferência mantendo uma garrafa de água na mesa de trabalho, dessa forma você não irá esquecer de se hidratar.

Para manter uma dieta completa e balanceada no home office, ter o auxílio de um cartão alimentação faz toda a diferença. A Le Card oferece esse benefício para as empresas motivarem seus colaboradores a ter acesso a inúmeros estabelecimentos, com mais praticidade e liberdade na hora de escolher os alimentos.

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