Como economizar no supermercado |Dicas para poupar tempo e dinheiro com o cartão alimentação

por | 13/11/2018

Fazer compras no mercado com o cartão alimentação é algo que exige planejamento e tempo para evitar situações desagradáveis, não é verdade?!

São vários os fatores que devem ser levados em conta na hora de realizar as compras da semana, a começar pelo estacionamento, em que é preciso perder algum tempo nos corredores até encontrar uma vaga.  Com o carro estacionado, começa a busca por produtos mais baratos para comprar com o cartão alimentação e, depois, ainda tem que enfrentar a temida fila no caixa.

Porém, quando existe um planejamento, é possível evitar todos esses desgastes desnecessários. No post de hoje vamos dar dicas de como economizar no supermercado com o cartão alimentação e ainda poupar seu tempo para investir em outras tarefas do cotidiano.

Dicas para economizar no mercado com o Cartão Alimentação

Faça uma lista de compras da semana ou compras do mês

Um erro comum que muitos consumidores cometem é ir ao supermercado com o cartão alimentação sem antes fazer uma lista dos produtos que são necessários. Seja para compras do mês ou da semana é importante sempre ter tudo anotado para não esquecer nenhum alimento essencial e ter que voltar novamente ao mercado para comprá-lo.

Ter uma lista em mãos evita que você gaste dinheiro com o cartão alimentação comprando produtos que já tenha na sua casa. Com tudo anotado, é possível lembrar do que precisa comprar, além de evitar que fique perdido no supermercado andando por todos os lados para tentar lembrar o que falta. Com a lista em mãos você irá diretamente para as sessões de produtos que você quer comprar, poupando tempo e dinheiro.

Opte pelo período da manhã para fazer compras

Sabemos o quanto é desagradável ir ao mercado e enfrentar filas enormes, seja na sessão de carnes ou na fila do caixa, por isso, para evitar esse desgaste, a dica é fazer compras com o cartão alimentação em horários mais alternativos, como de manhã e de preferência logo após a abertura do supermercado.

Esse é o horário em que as pessoas não costumam fazer compras, o que facilita ainda mais a compra de produtos com o cartão alimentação, de forma tranquila e rápida. Caso não consiga ir ao supermercado no período da manhã, pesquise horários e dias da semana em que o mercado esteja mais tranquilo, assim não será preciso ficar horas enfrentando filas e procurando vagas no estacionamento.

Dê preferência para centros atacadistas

Geralmente, centros atacadistas possuem prelos mais acessíveis do que supermercados, por isso, a dica é optar por fazer compras em redes de atacado.  Mesmo assim, os centros atacadistas são recomendados para pessoas que costumam realizar compras do mês, pois quanto maior o volume, melhor será o preço nesse tipo de supermercado.Não adianta economizar nos preços dos produtos e gastar mais do que o recomendado com combustível, por isso, não se esqueça de calcular o trajeto para saber qual será o tempo gasto até o centro atacadista.

Pesquise preços dos produtos na internet

Uma dica muito importante e valiosa para economizar no supermercado é sempre pesquisar antes e comparar os preços pela internet, isso ajuda a encontrar o mercado mais indicado para fazer as compras do mês ou da semana.
Ao fazer essa pesquisa de preços com antecedência será possível planejar seu orçamento e assim poupar tempo e dinheiro com seu cartão alimentação, sem gastar com produtos desnecessários e sem precisar se preocupar com o orçamento.

× Como podemos te ajudar?