Vale Refeição |Passos para escolher e contratar uma administradora

por | 14/03/2019

Ter e administrar o vale refeição com o intuito de atrair profissionais é um grande desafio para grande parte das empresas, isso acontece geralmente pela falta de tempo ou até mesmo recursos financeiros para remanejar a equipe responsável pelos benefícios ofertados. Principalmente quando se trata do vale refeição, um dos benefícios mais procurados por empregadores, por ser visto como um grande diferencial para se destacar no mercado e conseguir profissionais de excelência.

E por isso contar com uma empresa de vale refeição é um detalhe que faz toda a diferença, por oferecer uma equipe capacitada responsável pela administração do benefício de maneira simples e tranquila. Porém, antes de contratar uma empresa de cartão refeição, é importante observar alguns fatores que serão essenciais na hora da escolha, como conhecer a rede credenciada, os tipos de tarifas cobrados a empresa e quais os benefícios oferecidos tanto ao empregador como ao funcionário.

Passos para encontrar e escolher uma administradora de vale refeição

Compare as taxas cobradas

O primeiro passo ao procurar uma empresa de vale refeição é entender quais as taxas que serão cobradas pela administradora. Procure escolher por empresas que ofereçam uma taxa menor para não comprometer o seu orçamento.

Verifique a rede de atendimento na sua cidade

Outro ponto importante e que deve ser levado em conta ao escolher uma administradora de vale refeição é verificar quais as redes de atendimento podem ser encontradas no seu município, além de outros tipos de canais de atendimento para a resolução de possíveis problemas, tudo para facilitar a vida dos trabalhadores e não gerar insatisfação de ambas as aparte.

Afinal, o ideal é optar por uma empresa de cartão refeição que seja aceita em estabelecimentos próximos à sua empresa, para garantir maior facilidade aos funcionários e consequentemente evitar o risco de atrasos ao retorno do expediente.

Escolha uma empresa cadastrada no PAT

Se atente em escolher uma empresa de vale refeição que seja cadastrada no PAT, um Programa de Alimentação do Trabalhador cujo objetivo é melhorar a qualidade nutricional dos trabalhadores no Brasil. Isso porque, toda empresa participante do programa tem acesso a alguns benefícios, como a isenção de impostos que rende uma economia e ainda garante melhor qualidade de vida dos seus colaboradores.

Como o vale refeição a qualidade de vida dos colaboradores

A relação entre saúde, alimentação e produtividade faz todo o sentido, isso porque tudo o que nos alimentamos pode afetar em nosso comportamento diariamente. Afinal, quando o trabalhador adota uma alimentação equilibrada e saudável, o seu organismo processa todos os nutrientes de forma correta, o que contribui para sua energia e consequentemente para sua disposição na hora de executar as atividades do dia a dia.

Nesse contexto, podemos afirmar que parte significativa dos problemas associados à baixa produtividade no trabalho estão ligados à saúde física dos colaboradores. São muitos os problemas consequentes de uma alimentação inadequada, entre eles: fadiga; insônia; incapacidade de executar atividades simples com eficiência e redução da eficácia mental.

Portanto, a preocupação com a saúde e com o bem-estar dos funcionários é a garantia para contar com uma equipe motivada e satisfeita, o que traduz mais produtividade ao seu negócio.

São muitas as vantagens que o vale refeição pode oferecer, a começar pela garantia de acesso a uma alimentação variada e de qualidade; flexibilidade para realizar as refeições nos estabelecimentos de sua preferência próximos ao trabalho, evitando grandes deslocamentos, além da comodidade para custear refeições sem precisar se preocupar com pagamentos em dinheiro e ainda ter um controle de seus gastos, acompanhando o saldo via internet.

Outra vantagem é a segurança que o colaborador terá, na qual não será necessário se deslocar portando quantias em dinheiro, mas somente o cartão magnético. Todos essa fatores fazem do vale refeição uma ótima escolha para manter funcionários felizes e satisfeitos com o trabalho.

Saiba mais sobre o cartão refeição da Le Card: https://www.lecard.com.br/cartao-refeicao-le-card/

 

× Como podemos te ajudar?