Cartão de Antecipação Salarial | Porque oferecer aos seus colaboradores?

por | 15/08/2019

Se tem uma coisa que a maior parte dos colaboradores desejam é poder ter seu salário antecipado, mesmo que em parte e agora isso é possível com o cartão de antecipação salarial da Le Card.

Além de contribuir para a organização, você tem ainda a possibilidade de garantir funcionários mais felizes e motivados, já que é um estímulo ao colaborador saber que ele está fazendo um trabalho que vai poder ter as suas contas pagas em dia, ou até mesmo, adiantadas.

Claro que essa tarefa para muitas organizações não é nada fácil, é preciso planejamento orçamentário para que a empresa possa gerar lucros e consequentemente ter pessoas para cuidarem dessa parte de pagamentos, enfim. Isso é o que você como administrador de uma organização pensava, pois hoje vou te apresentar o cartão de antecipação salarial da Le Card.

Antes de poder ter a noção exata do que seus colaboradores irão achar, é preciso entender como é que funciona esse cartão benefício. A Le Card é uma administradora de cartões benefícios do Espírito Santo que trabalha com cartões de benefícios para organizações.

Dente eles estão: cartão combustível, cartão alimentação, cartão refeição, cartão RH e possui o cartão black multibenefícios. Mas, hoje vamos falar especificamente do cartão multibenefícios?

O que é o cartão Le Card Black Multibenefícios?

O cartão Le Card Black Multibenefícios é um cartão que garante até 30% de adiantamento salarial para os seus colaboradores. É isso mesmo, o colaborador poderá receber até 30% do salário no seu cartão de antecipação salarial para poder usar em qualquer compra em máquinas Cielo e Getnet.

Como funciona o Cartão de Antecipação Salarial da Le Card?

Acontece da seguinte forma: com o uso desse percentual em compras, o salário será abatido na quantidade de compras. É como se a Le Card oferecesse um limite de 30% do salário para compras.

A organização terá o controle do saldo utilizado e fará o pagamento do valor restante correspondente ao salário do colaborador.

Pois imagine um pai de família ter que esperar para realizar uma compra no próximo mês de fechamento do salário, ao invés de poder adquirir isso com antecipação? Foi para isso que o cartão black multibenefícios foi criado. Mais conforto para o colaborador realizar compras e se programar, e, mais conforto a organização dará ao colaborador, em poder escolher realizar compras com o cartão ou receber o salário como habitualmente.

Porque oferecer o Cartão de Antecipação Salarial aos colaboradores?

Benefícios para os colaboradores #1 – Segurança

Considere que boa parte dos seus colaboradores sustentam suas famílias apenas com o salário que recebem da sua organização. Se ele possuir 2 ou 3 dependentes, como, esposa e filhos, talvez essas contas que ele tenha nunca venha fechar exatamente na data da folha de pagamento.

A segurança que ele terá com o cartão le card é que ele poderá realizar compras antes mesmo de receber o salário. Você como organização, trará uma segurança para ele que em outras organizações ele não encontrará.

Antes mesmo de receber o próximo pagamento, mesmo que ele não tenha dinheiro vivo disponível, ele poderá usar o cartão para custear as suas despesas e da sua família.

Benefícios para os colaboradores #2 – Conforto

Não há nada melhor do que estar confortável com sua família, não é mesmo. Imagine o seu colaborador com todas as despesas pagas, o armário com alimento suficiente para todos, contas em dia e saber que ainda possui um limite de até 30% para ser gasto do seu próprio salário é muito especial.

Mesmo que ainda venha faltar alguns dias para o próximo pagamento, ter a certeza de que na necessidade você tem um adiantamento que é dado pela organização é sem nenhuma dúvida, uma das melhores formas de fazer o colaborador se apaixonar pela sua organização.

Muitas vezes ele poderá passar por um imprevisto e ao invés de procurar uma rede de empréstimos, um banco, uma pessoa ou familiar, ele poder usar do limite do seu próprio salário para aquela compra urgente é simplesmente espetacular.

Ele vai estar utilizando um dinheiro que é próprio dele, do seu serviço, do seu empenho, apenas em uma data que não era a da folha de pagamento, mas é uma garantia que a sua organização está implementando para que ele possa ter esse limite para compras mesmo antes de receber o salário.

Como uma organização, dificilmente você conseguiria adiantar todo o salário dos seus colaboradores depositando na conta de cada um uma quantia, agora, você pode fazer tudo isso de forma automatizada, possibilitando a compra nos cartões Le Card e abatendo o valor restante na conta do seu colaborador. Não perca tempo e implante hoje mesmo essa ideia na sua organização!

× Como podemos te ajudar?