Produtividade no trabalho | Alimentos que ajudam a ter mais produtividade

por | 09/03/2022

Depois do almoço bate aquela preguiça, não é mesmo?! Isso acontece devido a uma queda de energia do nosso corpo por causa da digestão, algo que acaba afetando a produtividade no trabalho.

Por conta disso, é importante escolher alimentos de fácil digestão e não exagerar na comida para que consiga realizar suas tarefas de trabalho de maneira tranquila.

Seja em um almoço no restaurante ou até mesmo em casa, é importante fazer as escolhas corretas na hora de montar seu prato. Ao optar pelos alimentos certos você pode reduzir o cansaço e a indisposição ao longo do dia, garantindo mais produtividade no trabalho e ainda manter o nível de concentração sem correr o risco de perder o foco.

Alimentos que ajudam a ter mais produtividade no trabalho

Tomate

Fonte de licopeno, o tomate é um dos alimentos de fácil digestão que ajuda a ter mais produtividade no trabalho por conter antioxidantes, o que contribui para a saúde do cérebro a longo prazo.

Além de combater os radicais livres, ajuda a prevenir o estresse oxidativo, fator essencial para não perder o foco durante o expediente. O potássio presente no tomate também ajuda a manter a saúde dos ossos, garantindo mais energia, além de prevenir problemas na rotina do dia a dia.

Mirtilo

O mirtilo é uma fruta que você pode comprar com seu cartão alimentação para consumir após o almoço como uma sobremesa, por exemplo. Com ação antienvelhecimento, também atua na prevenção de alterações degenerativas, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que melhoram a capacidade de aprendizado e memória, contribuindo para a produtividade no trabalho.

Brócolis e Couve-flor

Brócolis e couve-flor são legumes que podem ser consumidos de várias maneiras, seja na sua casa ou em um restaurante. Ricos em potássio, possuem nutrientes que fazem o cérebro funcionar de forma mais ativa.

Grão-de-bico

Grande fonte de energia, o grão-de-bico é um dos alimentos que ajudam a ter mais produtividade no trabalho, por ser rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B, além de possuir triptofano, um aminoácido precursor de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

Sardinhas

A sardinha é um dos alimentos de fácil digestão, importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, ajudando a estimular a memória e o raciocínio, fatores essenciais para aumentar a produtividade no trabalho.

Rica em vitaminas D e do complexo B, possui níveis de ômega 3 que atuam de forma benéfica na formação das células do cérebro e na comunicação entre os neurônios, melhorando a atenção e o aprendizado.

Linhaça

A linhaça é fonte de magnésio, que aumenta a capacidade de aprendizagem e memória, estimulando também a atenção e a concentração, além de contribuir para um melhor desempenho profissional. Você pode consumir a linhaça nos sucos, iogurtes ou até mesmo em saladas.

Beterraba

A beterraba é uma fonte de energia e carboidratos que favorece o aumento dos vasos sanguíneos e melhora a oxigenação dos tecidos. Também é um dos alimentos que ajudam na produtividade no trabalho e devido ao teor de potássio e de manganês, fortalece os músculos do coração, regulariza a pressão arterial e aumenta a resistência física.

Espinafre

Considerado um grande aliado da atividade cerebral, é rico em antioxidantes, potássio e vitamina K, contribuindo para um sistema nervoso mais saudável.

Pode ser facilmente adicionado a saladas, pratos quentes, salgados, sopas, acompanhamentos ou ainda em vitaminas de frutas. Suas propriedades nutricionais ajudam a ter mais energia, além de aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade do sangue.

× Como podemos te ajudar?