Programa de reconhecimento de colaboradores | Como criar um

por | 12/02/2019

Toda empresa para ser bem-sucedida precisa ter funcionários felizes e motivados, até porque, o sucesso do negócio depende principalmente de uma equipe comprometida e eficiente. Portanto, ter um programa de reconhecimento de colaboradores é essencial para o crescimento de qualquer empreendimento.

Reconhecer seus funcionários é fundamental para empresas que valorizam e desejam reter seus talentos, e criar um programa de reconhecimento de colaboradores é uma maneira de fazer com que os trabalhadores permaneçam dentro da empresa. Ao oferecer benefícios empresariais, é possível demonstrar apreciação por seus colaboradores e ainda ajudar a alavancar seu retorno financeiro, além de melhorar o clima organizacional, motivação, maior produtividade e melhor atendimento ao cliente.

Porém, o que grande parte dos empresários não sabe é que não basta somente se preocupar com bonificações e premiações, mas sim oferecer benefícios para funcionários de maneira com que eles percebam que a empresa se sente preocupada com o bem-estar de seus colaboradores.

Saiba como criar um programa de reconhecimento de colaboradores

Faça uma pesquisa

Nada melhor do que perguntar aos próprios colaboradores como desejam ser beneficiados, não é mesmo? Portanto, antes de pensar em um programa de reconhecimento de colaboradores, faça uma pesquisa com todos que fazem parte da equipe para ver quais tipos de benefícios empresariais buscam.

Também procure saber se eles se sentem motivados e de que maneira a empresa poderia melhorar ou manter essa motivação. Com a pesquisa, será possível traçar um perfil de sua equipe e ainda entender a opinião dela sobre a empresa em que trabalha.

Crie um plano de ação e estabeleça critérios

Depois de entender mais o perfil dos funcionários, é hora colocar em prática o programa de reconhecimento de colaboradores, para isso, comece definindo um plano de ação, ou seja, estabeleça de que maneira serão ofertados esses benefícios empresariais e os critérios de avaliação.

Apresente o plano à equipe

Em seguida, o próximo passo ao criar um programa de reconhecimento é apresentar quais serão os critérios de avaliação de maneira bem clara, para que todos entendam e não haja descontentamento dos funcionários. Lembre-se de explicar todo o processo e transmita aos seus colaboradores a importância deles para o seu negócio e como esse reconhecimento é importante para a motivação e para que se sintam felizes no trabalho.

Estimule a colaboração

Não se esqueça de adotar um programa de reconhecimento de colaboradores de maneira que englobe todos os profissionais da empresa. Portanto, analise as maneiras que possa estimular a cooperação da equipe.

Contrate uma empresa de benefícios

Geralmente, o que impede muitas empresas na criação de um programa de reconhecimento de colaboradores é falta de tempo, por isso, o recomendado é contratar uma empresa de benefícios que consiga atender a todas as necessidades da organização. Afinal, não adianta somente se preocupar em proporcionar benefícios para funcionários, mas sim contratar uma empresa especializada que ofereça um serviço de qualidade, para não sofrer com possíveis problemas no futuro.

Onde encontrar uma empresa de benefícios

A Le Card atua no segmento de administração de cartões há mais de quatros anos, oferecendo soluções eficazes de benefícios empresariais por meio de pagamentos eletrônicos, entre eles estão: cartão alimentação, cartão refeição, cartão rh e cartão combustível.

Todos os benefícios empresariais disponíveis pela Le Card oferecem grandes vantagens tanto ao trabalhador como ao empregador, refletindo na redução de custos, aumentando a produtividade e contribuindo para mais qualidade no trabalho, além de um melhor relacionamento entre a empresa e seus colaboradores. Com uma ampla rede credenciada, a Le Card proporciona aos clientes e parceiros um serviço de qualidade com segurança e agilidade, gerando satisfação e credibilidade.

Para saber mais, acesse: www.lecard.com.br ou ligue: (27) 2233-2000

× Como podemos te ajudar?