Empresa de benefícios | Quando é o momento de trocar de fornecedora

por | 15/05/2019

A gestão de uma boa empresa de benefícios tem o papel de contribuir para o sucesso de seu negócio, portanto, não usufruir de todas as vantagens que uma fornecedora de cartões benefícios pode oferecer só trará prejuízos ao seu negócio.

Contratar uma empresa de benefícios é muito mais que se destacar no mercado que atua, mas sim, garantir um gerenciamento mais eficaz, porém, isso só é possível, quando se pode contar com fornecedores comprometidos e engajados, capazes de agregar valor e alavancar o desempenho de sua empresa.

Para isso, é preciso um planejamento estratégico entre a organização e empresa de benefícios que devem estar alinhadas com o mesmo propósito, a fim de oferecer um serviço de qualidade. Diante disso, se você está percebendo que sua fornecedora de cartão benefício não condiz com a demanda ou com os valores de seu negócio, então pode ser o momento de substituí-la por outra.

Para encontrar uma empresa de benefícios que atenda todas as necessidades de sua organização, é preciso fazer uma análise detalhada, de maneira que certifique fazer a escolha certa. Saiba como:

Quando devo trocar de empresa de benefícios empresariais

Analise a qualidade do atendimento

Independente da área de atuação, um dos maiores diferencias em uma empresa, especificamente em uma fornecedora de cartão benefício é a qualidade no atendimento. Até porque, seu papel é atuar como um parceiro e para isso precisa oferecer todo o suporte necessário, de forma que sempre esteja disposto a solucionar eventuais problemas.

O atendimento é um detalhe que faz toda a diferença no momento de firmar um contrato de negócios. Portanto, analise a forma como a atual empresa de benefícios se comporta diante dessa situação e certifique se em priorizar o comprometimento e agilidade no atendimento.

Afinal, geralmente, os gestores tem dificuldades em solucionar todos os problemas que podem surgir, devido ser responsáveis por inúmeras tarefas dentro de suas empresas. Algo, que com um atendimento personalizado o ajudará a resolver problemas de forma mais rápida e eficiente.

Leve em conta o custo benefício

Muitas vezes, os benefícios oferecidos para funcionários não estejam apresentando um ótimo custo benefício da forma que você esperava. Portanto, procure pesquisar o plano de benefícios de outras fornecedoras, de maneira que encontre uma que atenda às suas necessidades.

Vale ressaltar que, o custo precisa valer a pena em relação aos benefícios proporcionados para a sua organização e os seus funcionários.

Questione sobre a rede credenciada

Quando seus funcionários estão tendo dificuldades com a rede credenciada do cartão benefício, é um momento que merece uma atenção redobrada e pode ser um sinal de que precisa trocar de empresa de benefícios.

Onde encontrar por uma empresa de benefícios

Ao perceber que a melhor alternativa é trocar de empresa de benefícios, o próximo passo é se atentar a alguns fatores que te ajudarão a encontrar uma fornecedora adequada e eficiente. Entenda quais são:

Verifique os tipos de benefícios oferecidos

Antes de tudo, verifique todos os tipos de cartões benefícios oferecidos e serviços que possam estar envolvidos na contratação.

Analise as tarifas

Procure por uma empresa de benefícios que ofereça as melhores condições do mercado, com tarifas menores, a fim de garantir mais economia para sua organização.

Veja o valor a ser cobrado das taxas administrativas do cartão refeição, cartão alimentação e cartão combustível, para colocar tudo na ponta do lápis e ver se a escolha será assertiva.

Facilidade na contratação

Ao procurar por uma empresa de benefícios para funcionários de preferência a aquelas que ofereçam maior facilidade na contratação, bem como disponibilize um bom suporte para solucionar dúvidas causadas na implementação do benefício junto aos colaboradores.

Maior autonomia

Também verifique os tipos de canais de atendimento da empresa de benefícios, de maneira que tenha maior autonomia para esclarecer uma dúvida ou algum problema.

Tais dificuldades, podem estar ligadas a gestão de usuários; inserção e permissão de acesso individual; controle de pagamentos; solicitação de crédito e transferência entre cartões, entre outros.

Ampla rede credenciada

Por fim, averigue a rede de parceiros da administradora de cartões benefícios, de forma que tenha conhecimento sobre todos os restaurantes, lanchonetes, cafeterias e opções delivery, além de supermercados, padarias e mercearias que seus colaboradores podem usar o cartão benefício vale alimentação e vale refeição como forma de pagamento.

Não esqueça também de verificar a compatibilidade dos cartões benefícios com as principais máquinas do mercado. Todos esses fatores irão contribuir para uma maior qualidade de vida dos seus funcionários, o que implica positivamente no comprometimento de cada um deles.

Até porque, colaboradores satisfeitos e engajados trabalham mais felizes e motivados, o que os fazem aumentar sua produtividade. Sendo assim, contar com uma empresa de benefícios que oferece uma ampla rede credenciada, unida a um ótimo atendimento e serviço prestado, permite ao funcionário usufruir de seu benefício com mais tranquilidade e praticidade. Além de contribuir para o maior crescimento de sua organização.

× Como podemos te ajudar?