Vale Refeição | Saiba como cadastrar seu estabelecimento para aceitar o benefício

por | 21/05/2019

Aceitar o vale refeição em seu estabelecimento é um grande passo que pode impactar positivamente no crescimento de seu negócio, até porque, cada vez mais é comum nos depararmos com colaboradores que buscam por locais para almoçar diariamente.

Tais funcionários utilizam o cartão vale refeição, seja para almoçar, jantar, ou até mesmo tomar o café da manhã e não aceitar esse tipo de benefício pode fazer com que você perca uma grande clientela.

Afinal, aceitar o vale refeição como forma de pagamento em seu estabelecimento é um grande diferencial estratégico no mercado, além de ser uma ótima alternativa para se aproximar de um público e aumentar a sua base de clientes e consequentemente seu faturamento.

Já que, aceitar o cartão refeição, você empresário tem possibilidade de atrair mais clientes para o comércio e ainda explorar um novo perfil de consumidores. É possível usar o cartão vale refeição como uma medida para fidelizar os consumidores, caminhando para a construção de uma base de compradores mais sólida.

Quais estabelecimentos podem aceitar o cartão refeição?

O vale refeição funciona como um cartão magnético que é utilizado para custear as refeições dos colaboradores de uma empresa durante o expediente.

Diante disso, o funcionário tem maior liberdade na hora de escolher um lugar para realizar suas refeições diárias, seja em restaurantes, lanchonetes, padarias, cafeterias, redes de fast food, dentre outros que ofereçam refeições prontas, ambos conveniados à operadora do cartão refeição.

Tal benefício, traz conforto, flexibilidade e praticidade à rotina do trabalhador, que tem a possibilidade de se alimentar em estabelecimentos de sua preferência. Além de garantir mais segurança, já que pode almoçar próximo ao local onde trabalha, sem precisar se preocupar em levar a quantia necessária para fazer o pagamento em dinheiro.

Como faço para cadastrar meu estabelecimento?

Cadastrar o seu estabelecimento para aceitar o vale refeição é um processo simples e rápido, que não exige muita burocracia.
Porém, é importante consultar as empresas de benefícios para saber o que é necessário ter para se enquadrar as exigências da operadora do cartão refeição.

De modo geral, os estabelecimentos devem seguir algumas etapas, que geralmente são semelhantes a empresas de benefícios empresariais. Veja quais são:

Tenha uma conta corrente ativa

A princípio, você dono do estabelecimento precisa apresentar uma conta corrente ativa, isso porque, o reembolso dos pagamentos recebidos com o vale-refeição acontece sempre por meio de transferências bancárias ou DOC/TED.

Verificar as bandeiras de cartões aceitas

Não esqueça de verificar se as bandeiras que seu aparelho aceita são condizentes com as que são disponibilizadas pelos fornecedores da empresa de vale refeição.

Como aceitar o Vale Refeição Le Card?

Em toda sua trajetória, a Le Card sempre priorizou a importância de contribuir para a melhor qualidade de seus clientes, por isso, ampliou sua oferta de serviços. Para isso, trabalha com os cartões Visa, Master e Cielo.

São muitas as vantagens de aceitar o cartão refeição Le Card, entre eles: cadastro gratuito no PAT(Programa de Alimentação do Trabalhador), que concede à empresa um desconto de até 4% sobre o imposto de renda anual; presente em todas as cidades do Espírito Santo e a menor taxa efetiva para estabelecimentos comerciais do Espírito Santo.

Para cadastrar seu estabelecimento, basta preencher o formulário: https://www.lecard.com.br/cadastrar-estabelecimento/#cadastrar
Em caso de dúvida, entre em contato com nosso Departamento Comercial pelo telefone: (27) 2233-2000!

× Como podemos te ajudar?