Serviço delivery | Dicas para começar a aderir em seu estabelecimento

por | 22/02/2021

Como funciona o serviço delivery

Atualmente, a demanda de serviço delivery aumentou significativamente, devido a praticidade e comodidade de receber comidas e bebidas à domicílio. Esse novo cenário tecnológico, comandado pelas redes sociais e pelos aplicativos trouxe aspectos mais práticos para a vida das pessoas, dando a elas a possibilidade de fazer tudo pelo celular, sem sair de casa.

A fim de acompanhar essas novas formas de consumo os estabelecimentos precisam se adaptar e adotar o serviço delivery como opção de venda.

Essa pode ser uma alternativa que vai alavancar seus negócios e a imagem da sua empresa, pois pode atingir clientes que não se deslocariam para ir até o estabelecimento, ou seja, o serviço delivery é capaz de alcançar um público maior e mais abrangente.

As plataformas de serviço de delivery estão evoluindo, juntamente com as formas de pagamento, que agora oferecem vale refeição como opção no momento da compra, portanto é preciso acompanhar essas mudanças.

O que saber antes de aderir o serviço delivery

Primeiramente é importante analisar as características de sua empresa e se existe a possibilidade de se adaptar para implementar esse serviço.

É preciso realizar um planejamento, observando aspectos do tipo do seu produto, a fim de prezar pelo sucesso da entrega, qualidade e satisfação dos clientes. Por exemplo, a escolha correta das embalagens são fator essencial, para que se conserve a temperatura e consistência do alimento.

Os preços a serem praticados no serviço delivery também influenciam muito, bem como a forma de entrega a ser adotada. Pode ser vantajoso terceirizar o transporte, pois pode ser possível alcançar mais lugares e diminuir o frete, que é algo que os clientes pesam muito na hora de escolher o restaurante.

Além disso, analise a área de cobertura das entregas considerando vantagens e desvantagens do serviço delivery em alguns locais. O tempo de espera também é levado muito em consideração pelos clientes. É importante fazer um cronograma de dias e horários de entrega, para manter a organização e priorizar aqueles em que os clientes mais procuram.

Outra coisa é a forma de pagamento, que pode ser dinheiro, cartão e, inclusive, vale refeição, que muitos aplicativos de serviço delivery passaram a adotar, o que deixa tudo mais simples. Aceitar o cartão refeição é uma ótima forma de adquirir mais clientes para seu negócio.

Após considerar tudo isso, deve-se escolher a forma de comunicação com os clientes. Esses canais podem ser próprios, terceirizados ou ambos.

Dicas sobre o serviço delivery

A partir da adoção do serviço delivery algumas dicas podem ser preciosas para o sucesso do estabelecimento.

Um bom canal de atendimento é essencial. Um serviço próprio vai requerer divulgação nas mídias sociais e um suporte de qualidade para poder conversar com os clientes e receber as demandas.

Já o serviço terceirizado é feito através de aplicativos de serviço delivery. É uma estratégia interessante que pode ser mais vantajosa, isso porque esses aplicativos tornaram-se muito populares e é a primeira opção que os clientes procuram quando buscam serviço delivery.

Os aplicativos são uma forma mais prática e rápida, onde as pessoas encontram em apenas um local diversas opções de produtos e restaurantes para decidir. Além disso, muitas dessas empresas oferecem vantagens como cupons de desconto, vale alimentação e cartão refeição.

Também é possível utilizar serviços próprios e os aplicativos ao mesmo tempo. Todos os canais de comunicação são importantes para a visibilidade da empresa e o crescimento do serviço delivery na internet.

O uso de vale refeição nos serviços delivery

O vale refeição é um benefício muito necessário e o uso dele para serviços delivery vem aumentando cada vez mais. Os principais aplicativos de serviço delivery são o iFood, Uber Eats, Rappi, entre outros, e eles passaram a adotar esse vantajoso sistema.

O cliente apenas cadastra o cartão refeição na plataforma e seleciona a opção de vale refeição na hora do pagamento. É muito simples e prático, e pode garantir a adesão de mais público para o estabelecimento.

Há muitas vantagens de aceitar cartão refeição. Isso traz maior satisfação ao cliente, facilidade no pagamento, além de ser uma alternativa que muitos trabalhadores possuem. A utilização de cartão refeição traz comodidade, segurança e uma maior praticidade em restaurantes, lanchonetes, padarias, entre outros vários locais.

Portanto, escolher um aplicativo de delivery que aceita cartão refeição é imprescindível e deve ser levado em conta. Nos serviços próprios de atendimento não é diferente: o recebimento de pagamento de serviço de delivery por meio de cartão refeição trará muitos pontos positivos ao seu estabelecimento.

A Le Card é uma empresa que oferece diversos tipos de cartões para beneficiar empresas e funcionários, incluindo cartão refeição, aceito nos mais variados estabelecimentos. Conheça mais dos serviços e suportes oferecidos para garantir uma gama de opções e uma maior liberdade aos funcionários na hora de realizar compras através do serviço delivery.

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