Vale Refeição |Como usar o cartão refeição de forma eficiente

por | 13/11/2018

Uma boa alimentação é essencial para manter um estilo de vida saudável e garantir o bem-estar, mas na correria do dia a dia, muitas vezes, não reparamos no tipo de alimento que consumimos com o cartão refeição.

Acabamos gastando mais do que o necessário, fazendo com que o vale refeição não dure até o fim do mês. Se você tem esse tipo de problema com seu cartão refeição, fique tranquilo, no post de hoje vamos dar algumas dicas que vão te ajudar a economizar com o cartão refeição. Confira!

Saiba como usar o vale refeição de forma eficiente

Escolha o cardápio adequado

Geralmente, quando vamos a um restaurante, temos uma variedade de opções de cardápios para escolher. Tantos alimentos apetitosos acabam despertando a vontade de experimentar. Tome cuidado com essas escolhas. O ideal é escolher um cardápio de que você goste, assim não correrá o risco de pagar por algo que não gostou.  Outra dica é abusar das saladas, pois além de serem mais leves e saudáveis, trazem mais saciedade.

Evite exageros

A regra para economizar com o vale refeição é evitar exageros. Portanto, coloque a quantidade que você costuma comer.

Participe de programa de fidelidade

Muitos restaurantes possuem programas de fidelidade que costumam oferecer descontos aos consumidores depois de um determinado número de refeições.Uma ótima maneira de economizar com o cartão refeição é optar por esses tipos de restaurantes para participar do programa fidelidade e garantir mais economia para o seu bolso.

Tenha um controle diário

É importante sempre controlar seus gastos com o cartão refeição. Para isso, estabeleça um valor diário que poderá ser gasto e não se esqueça de sempre verificar o saldo no app da operadora antes de ir para o almoço.

Use o vale refeição com cautela

Muitas pessoas acabam utilizando o vale refeição em outras situações como jantares e bares, mas nesses casos é preciso ter muita cautela para não gastar todo o valor em refeições que não sejam para os dias de trabalho.

Opte pelos restaurantes por quilo

Ao optar pelos restaurantes por quilo, você tem a oportunidade de escolher a quantidade ideal que deseja, evitando assim desperdícios e exageros. A dica para se servir nesse tipo de restaurante é, antes de tudo, verificar todas as opções oferecidas e escolher o que deseja. Isso diminui a chance de pegar tudo o que vê pela frente.

Tenha um planejamento semanal

Sabemos que almoçar todos os dias no mesmo lugar torna-se algo cansativo, não é mesmo?! Por isso, tenha um planejamento semanal para variar na escolha do restaurante que deseja almoçar. Para sair um pouco da rotina, escolha um dia do mês para comer algo diferenciado e que possa gastar mais com o vale refeição. O único cuidado é não escolher restaurantes com preços elevados diariamente, pois isso fará com que o crédito do seu cartão refeição dure pouco tempo.

Evite bebidas e sobremesas em excesso

Todos sabemos que depois daquele almoço vem a vontade de beber alguma coisa e comer um doce. Nada impede você de escolher sobremesas   e bebidas, desde que sejam equilibradas para não ter prejuízos no final do mês. Uma dica valiosa é trazer uma sobremesa de casa ou comprar alguma em um lugar com preço mais acessível, assim poderá comer o docinho ao chegar na empresa, evitando gastos desnecessários.  Tome cuidado com os cafezinhos em restaurantes, eles costumam ser bem mais caros se comparados com outros lugares.

Pesquise os valores dos restaurantes mais próximos

É sempre bom pesquisar os preços dos restaurantes na sua região para entender qual se encaixa ao seu perfil e gosto culinário. Você pode realizar a pesquisa pela internet ou pessoalmente nos centros comerciais próximos ao seu trabalho para conhecer mais sobre os locais que oferecem almoços. Por fim, uma boa dica é levar lanches de casa para comer entre o café da manhã e o almoço, assim não chegará ao restaurante com tanta fome e poderá economizar mais com o seu vale refeição.

× Como podemos te ajudar?