Vale Refeição |Dúvidas que todo empregador tem sobre o benefício

por | 17/08/2018

O vale refeição é um assunto que pode gerar muitas dúvidas aos empregadores, isso acontece pela maioria das vezes não conhecer todas as funcionalidades e vantagens que esse tipo de cartão benefício pode oferecer aos seus colaboradores.

Sabendo do receio que grande parte de empresários têm ao disponibilizar esse benefício aos funcionários, preparamos um post em que apresentamos as principais características e vantagens do cartão refeição para o empregador. Confira:

Incentivo ao trabalhador

O vale refeição não se trata de um benefício obrigatório e pode ser concedido pela vontade do empregador como uma motivação ou um meio de incentivo aos colaboradores.

É possível dizer que esse tipo de cartão benefício é indicado para empreendedores que desejam oferecer aos seus funcionários maior qualidade e produtividade no trabalho.

O vale refeição se trata de um benefício que garante mais liberdade ao trabalhador para encontrar nas redondezas de onde a empresa está situada, variedades diversas de restaurantes, bares e outros estabelecimentos que possa se alimentar, seja na hora do almoço, no jantar, ou em outro período de intervalo obrigatório.

Colaboradores motivados e satisfeitos

O cartão refeição é ideal para atender as necessidades de trabalhadores que não têm condições de se deslocar até as suas residências para fazer as refeições.

Com isso, ao disponibilizar esse benefício é possível proporcionar mais qualidade de vida do trabalhador, contribuindo para funcionários motivados e satisfeitos, consequentemente aumentando as chances de contratar profissionais mais qualificados e melhor preparados.

Afinal, sabemos que trabalhadores satisfeitos geram resultados melhores e contribuem para um ambiente de trabalho tranquilo e agradável.

Menor rotatividade

Outra grande vantagem de o empregador oferecer o cartão refeição para seus funcionários é a possibilidade de diminuir a rotatividade dos colaboradores.

A diminuição da retenção de funcionários gera maior economia para a empresa, que não precisa investir com processos de seleção e treinamentos a todo momento, pois além de aumentar gastos é um procedimento que leva tempo e disposição.

Economia com a instalação de um refeitório

De acordo com a legislação trabalhista, toda empresa que possui mais de 300 funcionários é obrigada disponibilizar um refeitório próprio, onde os trabalhadores possam realizar suas refeições.

E sabemos que ter um refeitório dentro da empresa é algo que exige um bom planejamento que precisa investir tempo e dinheiro, afinal é um conjunto de fatores que precisam serem levados em conta, como limpeza, quantidade adequada de assentos, bom arejamento, iluminação adequada e boa circulação de pessoas.

É importante perceber que com o uso do vale refeição, a instalação de um refeitório é totalmente descartada, pois com o benefício todos os funcionários terão um valor mensal para realizar suas refeições em estabelecimentos próximos ao trabalho.

Saiba mais sobre o vale refeição que a Le Card oferece, acessando o site  https://www.lecard.com.br/cartao-refeicao-le-card/

 

 

× Como podemos te ajudar?