Vale Refeição | Oriente seus funcionários a usá-lo corretamente

por | 16/01/2019

O cartão refeição é um dos benefícios mais utilizados nas empresas, isso porque traz muita praticidade ao empregador e também aos funcionários.  Antes de fornecê-lo aos seus colaboradores é importante saber orientá-los para que consigam utilizar o cartão vale refeição de maneira mais racional e o benefício possa durar o mês todo.

Saiba como orientar seus funcionários a usar o vale refeição

Faça uma lista de restaurantes

Tenha uma lista em mãos de restaurantes que ofereçam um melhor custo-benefício, ou seja, bons no atendimento e na qualidade dos produtos. Assim, será possível variar entre as opções de estabelecimentos que estão classificados na lista, sem precisar almoçar sempre no mesmo lugar.

Adote um limite diário

Para não correr o risco de ultrapassar o limite, tenha sempre um planejamento para controlar seus gastos. O ideal é estipular um valor que poderá ser gasto diariamente.

Evite usar o vale-refeição nos finais de semana

Muitos funcionários acabam ultrapassando seu limite por usar o cartão refeição anos finais de semana também. É importante evitar isso e utilizar o vale refeição somente nos horários de expediente, assim, o benefício pode durar mais.

Definir com antecedência o que vai comer

Outro erro que muitos cometem ao montar seu prato em restaurantes, é exagerar na quantidade. Antes de se servir, procure observar o que está disponível e definir o que vai comer para evitar desperdício e gastos desnecessários.

Escolha um dia da semana para levar marmita

Outra maneira de usar o cartão refeição racionalmente é escolher um dia da semana para levar comida de casa, pois além de ser uma opção mais saudável, é possível economizar, no mínimo, o valor de quatro refeições no mês. Ao orientar sua equipe sobre o uso do cartão refeição de forma correta, poderá fazer melhor uso do benefício sem se preocupar em arcar com custos adicionais.

× Como podemos te ajudar?