Cartão Benefício | Vantagens de aceitar em seu negócio

por | 10/07/2019

Quem pensa na possibilidade ou já tem um negócio próprio sabe que existe uma série de questões que precisam ser planejadas, para não correr o risco de colocar tudo a perder.

E um dos fatores mais importantes que deve ser muito bem planejado é definir quais os meios de pagamentos serão disponibilizados em seu estabelecimento e que tipo de cartão benefício será oferecido aos seus clientes.

Também precisa pensar a maneira que irá trabalhar com parcelamentos e quais tipos de cartões pretende aceitar, afinal, oferecer maior liberdade de escolha aos seus clientes é a garantia do sucesso do seu negócio.

Em razão disso, no post de hoje vamos mostrar algumas vantagens de aceitar cartões benefícios em seu estabelecimento, de maneira que se diferencie dos seus concorrentes e aumente suas vendas.

Vantagens de aceitar cartão benefício em seu negócio

Comodidade para o consumidor

A grande vantagem de busca por praticidade e comodidade é um dos fatores determinantes para aceitar cartão benefício, seja ele vale alimentação, vale refeição ou vale combustível.

Independentemente do segmento, é possível aceitar cartões benefícios aos seus consumidores que podem ser ofertados em padarias, restaurantes, supermercados, açougues, postos de combustíveis, entre muitos outros.

Com o cartão benefício, o consumidor tem mais escolha e facilidade na hora de escolher o lugar que deseja almoçar, abastecer ou até mesmo fazer compras.

E ao oferecer esses tipos de cartões benefícios a eles, contribuirão para mais praticidade no dia a dia de seus clientes, além do que, seus clientes não irão precisar se preocupar com trocos e em andar com dinheiro.

Outra vantagem é o maior controle que eles terão, de maneira que consigam planejar suas finanças e sempre ter um dinheiro no final do mês.

Mais segurança para seu negócio e seus clientes

A questão da segurança é mais uma vantagem em aceitar cartão benefício em um estabelecimento. Isso porque, além dos clientes não precisarem andar por aí com dinheiro no bolso e correr o risco de serem roubados, você não precisa se preocupar com o grande volume de “dinheiro vivo” no caixa.

Aumento no faturamento

As vendas no cartão está cada vez mais comum entre os consumidores, o que consequentemente aumenta o faturamento das empresas.  Diante de tal situação, não aceitar cartões benefícios você pode estar perdendo muitas vendas. Pense nisso.

Portanto, além de contribuir para o aumento de vendas, o recebimento via cartões benefícios ajuda a aumentar o ticket médio do seu negócio, isso porque, os clientes ficam mais motivados a consumirem produtos quando o pagamento não pesa no bolso.

Maior controle das vendas

Com os cartões benefícios, os clientes tem ainda a possibilidade de controlar suas vendas, através de aplicativos, além de conseguir realizar a conferência bancária dos valores recebidos via cartões de crédito e débito em um só lugar.

Na Le Card, você dono do negócio não terá dificuldade para organizar o controle de vendas, taxas e recebimentos com cartões, o que permite organizar seus recebimentos futuros, de forma que consiga ter um maior controle e monitoramento.

Além de economizar tempo, não precisa ficar se preocupando e ter maiores dores de cabeça fazendo o uso de planilhas, que geralmente são muito trabalhosas para fazerem, causando imprecisões no controle de seus recebimentos.

Mais mobilidade

Ao receber cartões benefícios em seu negócio você tem ainda a vantagem de contar com mais mobilidade para o recebimento de pagamento, o que evita perder aqueles clientes que preferem pagar por meio do cartão benefício.

Além do mais, não precisa ficar se preocupando com trocos, algo que leva tempo e estresse não é mesmo?! Isso porque, com as maquininhas de cartão, o pagamento é realizado de forma automática.

Diminuição de fraudes e inadimplências

Nos dias de hoje, é muito comum muitos empresários reclamar de forma constante sobre fraudes e inadimplência não é verdade?! Porém, ao aceitar cartões benefícios nos estabelecimentos, a possibilidade de reduzir esses problemas é maior.

Isso acontece, por conta das vendas via cartão benefício, você não terá a preocupação de saber se seu cliente fez ou não o pagamento de um boleto. Além do mais, os cartões são muito mais confiáveis dos que outros tipos de pagamentos, como os cheques por exemplo, na qual você não corre o risco de que um consumidor lhe passe um cheque sem fundos.

Mais opções aos consumidores

A empresa de cartões benefícios podem contar com diversas opções de maquininhas no mercado, o que oferece mais opções de pagamentos aos consumidores.

Ambas com diferentes taxas, planos e modelos disponíveis, o dono de um estabelecimento tem a possibilidade de a avaliar, qual se encaixa melhor em seu negócio.

× Como podemos te ajudar?